Mensagens populares

acompanhe no Facebook

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

àquele lugar

(...)

        Depois de escrever estas linhas, levantei os olhos em direção às crianças que ao fim da tarde ainda brincavam ali à frente, mais para junto da linha de água, e apercebi-me de que era hora de voltar para casa. Estava a ficar cansado e aproximava-se a hora de jantar. Levantei-me, arrumei os cadernos e os meus apontamentos numa pequena pilha que coloquei no meu saco de praia, e segui caminho pela areia molhada, em direção ao meu refúgio escondido no meio das dunas cobertas de pinheiros.
        Estas recordações deixam-me especialmente nostálgico, pelo desperdício de vida que representam. Pela perda de tempo e de talento. Pelo tanto que gostaríamos de ter feito ou poderíamos ter sido se ao menos não nos tivéssemos deixado consumir tão rápida e desnecessariamente. Se ao menos não nos tivéssemos permitido perder aqueles dias, como se eles ainda nos pudessem regressar. Mas reconheço que uma boa dose de perda é essencial para manter afastado o mal maior de nos arrependermos por não termos gozado as coisas na altura certa. Importante é que nos saibamos perdoar e ainda nos possamos recuperar. 

        Porque depois do dia em que de mudarmos o nosso destino, é sempre difícil não nos sentirmos perdidos, enquanto não encontrarmos novamente outro dos caminhos que nos levam àquele lugar, aonde os nossos sonhos ainda se poderão realizar.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário